Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012


O Combate para perseverar. (parte 2)




Hb.10:35-39
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará.
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Todo o cristão está engajado numa guerra a partir do momento que recebe a Jesus:
Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo". 
Apocalipse 12:12
Então o diabo sabe que seus dias estão contados, por isso sua fúria é grande para tragar os homens. Como se não bastasse há uma profecia apocalíptica que diz:
Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " Lc.18:8
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 1 Tm.4:1
Então como permanecer firme em meio a tanta tribulação no mundo?
1 – Lembraremos antes de tudo as palavras de Jesus:
Vigiem e orem para que não caiam em tentação. Mc.14:38
Depois devemos seguir as recomendações que a Palavra nos ensina:
a)      Consagração Total: Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. 2 Timóteo 2:4
b)      Usar armas espirituais: As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês. 2 Coríntios 10:4-6
c)       Reconhecer quem é o inimigo: pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12
d)      Não abrir mão da sua confissão:  Apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos. Hb.4:14
e)      Praticando a palavra: Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne. Romanos 13:11-14
f)       Não deixando de congregar: Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25
g)      Fortalecendo-nos no Senhor: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Efésios 6:10
1-      Fortalecendo nossa vida espiritual:

a)      È sustentada pela palavra de Deus
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. 
Deuteronômio 8:3
b)      Tem que ser edificada na Rocha:
Mt.7:24
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
c)       Requer nossa morte para o pecado:
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. 2 Coríntios 4:11
d)      Cristo tem que ser o alvo:
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Filipenses 1:21
e)      Requer andar pela fé e no Espírito:
"O justo viverá pela fé". Romanos 1:17
Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. 
Judas 1:20
Vale a pena ser fiel até o fim:
Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. 
Apocalipse 3:21
Jesus nunca disse que seria fácil, Ele disse que teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pois Ele é quem luta por nós e Ele é o nosso descanso.
Então nunca abandone sua fé, pois Jesus jamais te abandona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário