Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2012


O que Renova a Unção é Fazer Missão.





Jl.2:23,24
Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.
1 - Esta é uma promessa que se refere à descida do Espírito Santo sobre a igreja. O Espírito Santo é comparado à chuva, ou a torrente de água.
Jo.7:37-39
No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.
O caminho do evangelista é longo, e em toda caminhada há um desgaste, mas veja o que a palavra diz:
Sl.110:7
No caminho, bebe na torrente e prosseguirá de cabeça erguida.
Observe que o texto não diz que se deve parar, mas que andando, você beberá, refará as suas forças para prosseguir.
Encontramos o caso de Elias, no capitulo 18 ele era o profeta do fogo, destemido, a batalha no monte Carmelo foi desgastante, e no capitulo 19, vemos um profeta cansado e desejoso de parar. Porém foi no caminho para Horebe (o monte de Deus) que o anjo o encontrou, o alimentou de pão e água (duas vezes, simbolizando a 1ª vinda de Cristo, libertando os cativos, e simbolizando a 2ª vinda, onde o cordeiro enxugará de nossos olhos toda a lágrima), Deus está te chamando de volta para a batalha, de volta para a guerra. Deus disse: - Elias não pare, pois o caminho é longo, e aqui não é o ponto final. (1 Rs.19:7)
E com a força daquela comida ele caminhou quarenta dias e quarenta noites, quarenta na bíblia é um tempo que designa o trabalhar de Deus, para restauração ou concerto. (dilúvio, maná, Moisés no monte, Nínive, Jesus no deserto, Jesus e os acoites...)
2 – Chuva temporã e Serôdia
a)Temporã: Que vem, nasce ou acontece fora de tempo próprio ou desejável. (chuva dos cajus)
b) Serôdia: Que vem em tempo oportuno. (estação chuvosa)
Isto lhe soa familiar?
2 Tm.4:2
Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.
 Esses termos estão relacionados com a estação das chuvas anuais da Palestina. A chuva Temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente (Jo.16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo). A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita (Jo.16:13 Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.).
Na chuva temporã se planta e na serôdia se colhe o que plantou.
3 – As Eiras cheias
Eira: onde se limpam os cereais.
È símbolo da igreja.
Lc.10:34,35
E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.
Os dons foram dados para serem utilizados, se não houvesse hóspede não haveria denários.
4 - Lagares transbordarão de vinho
Lagar: tanque onde se pisavam as uvas. Você é o tanque.
Vinho na Bíblia é símbolo de alegria. Por que os lagares transbordariam? Por que as eiras estavam cheias.
Lc.15:7,10
– Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados.
5- Os lagares transbordarão de óleo
Óleo é unção. Quando você será cheio de alegria e de unção? Quando as eiras estiverem cheias.
Vem o Espírito, te capacita, você faz a obra, e fazendo a obra você é renovado.
Hb.6:14
Certamente, abençoando, te abençoarei e, multiplicando, te multiplicarei.
As bênçãos são multiplicadas quando você abençoa.
At.10:38
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
O mesmo Espírito habita em nós.


2 comentários:

  1. Amém!!! Essa palavra é um exemplo para nós... Que possamos tranbordar de Deus a cada dia... Ele, somente Ele é digno de toda glória e louvor. Ellen Brito

    ResponderExcluir