Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

R$ 1,30 e nada mais?!

 


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” 
Mt. 28:19 

O Senhor nos comissionou para fazer discípulos de todos os povos, tribos, etnias, línguas e nações. Desde que recebemos essa ordem já se passaram dois milênios e continua havendo muita terra para ser conquistada. Os desafios são muitos, por exemplo:

  – Há 24.000 povos no mundo, faltando 6.800 para serem alcançados pelo Evangelho;

  – Há 6.909 línguas no mundo, sendo que 2.432 delas não têm Bíblia;

  – 85.000 pessoas morrem a cada dia sem nunca terem ouvido falar de Cristo;

  – 500 milhões de chineses nunca ouviram ao menos o nome “Cristo”;

  – Das 600 mil cidades e vilas da Índia, 500 mil delas não possuem obreiros cristãos.

Diante do exposto a igreja brasileira pode fazer muito mais para encarar esses desafios, afinal somos a terceira maior igreja do mundo, com mais de 300.000 templos. Infelizmente precisamos de 100.000 crentes para sustentar um único missionário na Janela 10-40 e investimos em média apenas R$ 1,30 por pessoa ao ano para missões transculturais. O mais triste é saber que mais de 99% das igrejas brasileiras não adotou um único missionário transcultural!

Isto é inadmissível e vergonhoso. Algo tem que ser feito para mudar este quadro. Creio que estamos cometendo o mesmo pecado que os filhos de Israel cometeram nos tempos de Josué, quando sete tribos foram negligentes em possuir a terra, apesar de Deus já ter dado a terra (Js. 18:2 e 3). Creio que podemos chamar este pecado de Grande Omissão, conforme Tg. 4:17.

Oswald Smith pastoreava uma igreja que tinha mais de 800 missionários. Ele escreveu muitos livros impactantes, tais como: Paixão pelas AlmasEvangelizemos o Mundo, Clamor do Mundo, etc. Ele cunhou, com muita coragem, a triste frase: “O primeiro e maior obstáculo para missões são os pastores…” 

Aqueles que tem a incumbência de descobrir vocacionados, orientá-los, treiná-los, enviá-los aos campos não alcançados e sustentá-los dignamente, seriam os maiores obstáculos para missões?

Precisamos ter coragem para mudar a nossa prática como igreja de Jesus. Com um pouco mais de criatividade e ousadia podemos seguir o exemplo dos irmãos morávios, que enviavam 1 missionário para cada 12 membros da igreja.

Imagine se cada igreja brasileira com 100 membros enviasse apenas um missionário bem preparado e dignamente sustentado aos povos não alcançados? Graças a Deus que a igreja brasileira tem as condições para isso, portanto, oremos ao Senhor para que desperte os líderes e os vocacionados para alcançar os confins da terra.

( By. Pr. Bertrant Vilanova)





Nenhum comentário:

Postar um comentário