Pesquisar este blog

sábado, 24 de fevereiro de 2018

A oração do diabo X A oração de Jesus


Lc.22:31
Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo.

E se o diabo estivesse agora pedindo a Deus para agir contra você? Enquanto há cristãos que não oram, o diabo ora. Ele fala com Deus e lhe faz pedidos. Vale lembrar que ele tem fé para receber (Tg.2:19).
Veja um caso em que o diabo orou e Deus ouviu: Mt.8:31,32.

Cirandar o trigo era coloca-lo para ser pisoteado por animais e então ser lançado no ar pelo rastelo (ciscador), para que o vento levasse a palha para longe dos grãos.

Onde está firmada sua fé?
Satanás queria testar os discípulos. A declaração de Jesus a respeito de Pedro revela verdades importantes:
(1)    Deus permite que Satanás aja somente dentro de certos limites (Jó 1.10,12). O diabo não tem liberdade de fazer o que quer com o povo de Deus.
O objetivo de satanás era matar os discípulos espiritualmente. Era fazer eles caírem. Ele também fez isso com Jesus.
Mt.4:3
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus…
O daibo quando chega, sempre vem para acusar, colocar em dúvida nossa condição diante de Deus e fazer confusão em relação a palavra de Deus.
a)       Acusar: o diabo sabia que Jesus estava com fome.
b)      Colocar em dúvida nossa condição diante de Deus: quem é filho tem uma herança. Não Podemos esquecer das promessas. Mas Jesus estava no deserto. O deserto é tudo o que teu pai pode te dar? Questionava o diabo, eu porém posso te dar os reinos do mundo e a glória deles.
c)       Trazer confusão quanto a palavra de Deus a nosso respeito: Jesus tinha acabado de ouvir do Pai: - Tu és o meu filho amado, em quem minha alma se alegra. Como pode pois o diabo perguntar isso? A ideia era trazer uma crise de identidade.
Quando uma pessoa se entrega ao fardo de culpa, ela esquece de sua posição em Deus e não guarda a palavra de Deus ela entra em crise espiritual e começa a morrer.
Jesus revela a Pedro que tinha proibido o diabo de destruir Pedro espiritualmente.
Lc.22:32
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.
(2)    Jesus ora para que os seus não fracassem na fé. Como nosso intercessor celestial, Ele ora por todos aqueles que “por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7.25). Deus é fiel para, em todas as nossas tentações, prover um modo de escape delas.
1 Co 10.13
Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.
Mesmo assim, o cumprimento das orações de Jesus é condicional. Se alguém recusa a graça de Deus, a intercessão de Cristo não tem efeito nessa pessoa. Por isso está escrito:
Tg.4:7
Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Mt.26:41
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.
Não Podemos abrir brecha em nossas vidas, mas podemos obedecer a Deus. Quando formos obedientes, Ele proibirá o diabo de agir em nossa vida espiritual. A oração de Jesus prevalecerá ao nosso respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário