Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Autoridade Espiritual
















Gênesis 12: 

"Ora disse, o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai e vai para terra que te mostrarei. De ti farei uma grande nação e te abençoarei e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra."

O que Deus disse?
"Aquele que honrar, que respeitar, que valorizar, que abençoar o seu pai, a sua mãe, o seu Abraão, Eu o abençoarei".
Eu quero que você guarde no seu coração está palavra: " "Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem." 


No lugar onde está Abraão coloque o seu nome. “Ora disse o Senhor a (seu nome ): Sai da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai e vai para terra que eu te mostrarei. Através de você farei uma grande família. Eu te abençoarei (seu nome) e eu te engrandecerei o nome. Você será uma grande benção. (Seu nome) eu abençoarei os que te abençoarem e eu maldiçoaremos os que te amaldiçoarem. Porque através de você, por causa de mim, serão benditas, serão abençoadas todas as famílias desta terra, toma essa diabo”.
Diz a palavra de Deus que Abraão amava e servia ao Senhor, certa vez Deus resolveu tomar uma decisão em relação a Abraão: Ele disse: Abraão, eu resolvi fazer através de você uma grande obra. Eu resolvi abençoa-lo Abraão. E além de abençoá-lo, resolvi engrandecê-lo, exaltá-lo e fazer com que seu nome seja respeitado reconhecido no mundo inteiro.
Deus pode transformar uma pessoa ridícula em fora de série. 
O que Deus fez? Ele pegou um homem simples, porém temente a Ele, um homem que amava e servia ao Senhor de todo coração e resolveu exaltar este homem na Terra. Ungir suas mãos com o poder da multiplicação. Não deixar que ele fosse mais envergonhado e humilhado, Deus resolveu engrandecê-lo, exaltá-lo e em tudo que ele colocasse suas mãos a bênção da multiplicação estaria presente:
Deus disse a Abraão: “A partir de hoje, quem te abençoar será abençoado, mas quem de amaldiçoar será amaldiçoado”.
Abraão falou: Como será isto? Todo homem que te servir, todo homem que te ajudar na sua caminhada, todo homem que te servir de coração, Eu o abençoarei. Quando o Abraão tiver sede àquele que lhe der água para beber o Deus vivo o abençoará. Todo aquele enxugar o suor de Abraão quando este estiver suando, ver os seus sapatos sujos e limpá-los, Deus o abençoará!
Deus diz mais: Eu ungi esse homem, o revesti de autoridade e de poder para que a partir de hoje, homem que ajudá-lo, eu o abençoarei.
Deus está dizendo assim: Eu vou trabalhar em favor daqueles que trabalham para servir as autoridades que Eu constitui: Deus disse: “ abençoarei os que te  abençoarem”.
Porém, ele disse: “Todo homem que se levantar contra o Abraão, todo homem que se tornar pedra de tropeço na vida dele, todo homem que tentar difamá-lo, desrespeitá-lo, desonrá-lo, este homem será amaldiçoado na Terra”.
Como Deus quer que nós tratemos as autoridades que foram por Ele constituídas sobre nossas vidas? Deus quer que nós os abençoamos, cuidamos deles, investimos neles, os respeitamos ao extremo. Deus disse: Se você fizer isso, eu te abençoarei, mas se você tentar arrebentar com eles, destruí-los, entristecer os corações deles, Você será amaldiçoado na Terra.
Mas será que esta pessoa que hoje é autoridade sobre mim foi constituída por Deus?
Vejamos o que diz a Palavra de Deus: "TODA a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus" (Romanos 13:1).
Portanto, "bem aventurado é o homem que tem a sabedoria de amar o seu Abraão", respeitá-lo, investir nele, cuidar dele, carregar a pasta para ele, abençoá-lo de todo o seu coração, porque Deus disse: Se você fizer isso, Eu vou te abençoar, diz o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário